use o pinterest

Use o Pinterest para gerar tráfego e vendas

08-06-2017 Publicado por Social Media 3 comentários em “Use o Pinterest para gerar tráfego e vendas”

Se por um lado alertamos que nosso tráfego não pode depender das redes sociais, por outro vale ressaltar o que o uso estratégicos delas pode fazer pela sua empresa, tanto em geração de visitas, quanto de leads e vendas. Use o Pinterest e você verá como!

Por que o Pinterest?

use o pinterest

Se você acha que o Pinterest é apenas um bookmark de coisas bonitinhas e inspiradoras, está na hora de virar a chave e começar a olhar para essa mídia social sob a ótica de negócios.

O consumo de imagens e vídeos só aumenta e, segundo pesquisa da própria plataforma, 15% dos seus usuários já assistem vídeos por lá.

Imagine só que o seu conteúdo tem duas, três ou até cinco imagens para ilustrá-lo, sejam gráficos, infográficos ou fotos e que, para cada uma delas, você gere um PIN no seu board sobre o tema. Ao fazer uma busca, o usuário pode encontrar seu conteúdo por diferentes imagens que o representam.

Sim, há regras e dicas para fazer isso com melhor performance, mas isso é assunto para outro post.

Use o Pinterest Business

use o pinterest

O relatório anual da Meeker mostra que, nos últimos dois anos, as audiências estão cada vez mais reconhecendo o Pinterest na frente de outras plataformas digitais – como o Facebook, o Google, o Snap e o Instagram – como um local para pesquisar produtos que desejam comprar. Além disso, o público também está mais inclinado a pensar em Pinterest como “um ótimo lugar para comprar coisas on-line” do que em 2015.

Uma estratégia cheia de bons resultados foi a utilizado pelo ETSY.

A plataforma de vendas implementou uma série de ações em duas vias: no site ETSY – com o botão de salvar mais visível e sempre disponível, por exemplo, e dentro do próprio Pinterest, com hunters divulgando seus achados, em pastas personalizadas, dentro do perfil Etsy na plataforma.

As ações tinham dois objetivos principais: branding e tráfego e conseguiu mais! As vendas aumentaram em 20% no período.

O melhor de tudo é que, desde que você use o Pinterest com regularidade e com as boas recomendações, os resultados virão, independente do tamanho do seu negócio. E, mais legal ainda, a plataforma não muda as regras e tem como foco claro o bom conteúdo para os seus usuários.



Helena Sordili

Atua na área de design há quase 20 anos. Há 15 anos desenvolve projetos de design digital como sócia da Carranca Design, onde trabalha na direção de arte e atendimento aos clientes.

Conteúdo Relacionado

Tags:

3 comentários em “Use o Pinterest para gerar tráfego e vendas”

  1. Quais são as “boas recomendações” para o Pinterest?

    1. Helena Sordili disse:

      Em breve vou lançar um curso específico sobre o tema e falarei das recomendações e outros temas relacionados!
      Mas a máxima para todas as redes: conteúdo de qualidade!
      bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Receber as Novidades do Blog